É visível a falta de cuidado com bueiros em nossa cidade por parte do poder público e da própria população que joga lixo dentro destes, que ajudam no escoamento das águas pluviais. No perímetro urbano da cidade em dias chuvosos vários são os bueiros entupidos, principalmente os das áreas mais baixas da cidade, que ficam cobertas de água, impedindo o trânsito e causando transtornos aos moradores que vivem nessas áreas.
Rua Benjamin Constant
Na Rua Benjamim Constant, próxima a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a situação se agrava em épocas de chuva pelo fato de que as ruas não foram bem projetadas, acabam inundando, impedindo a passagem de carros e pedestres. É necessário que a população faça a volta ao redor do quarteirão, ou então enfrentem a água suja e com risco de doenças. A moradora Danymeire Carvalho moradora da Rua Antônio Aires Fávero reclama dos transtornos no período chuvoso “Quando chove, com cerca de 5 minutos a rua já inunda e como é o caminho principal para eu ir para a faculdade e voltar pra casa, o único meio é mudando o caminho e andando mais dois quarteirões”.
É de suma importância que a prefeitura faça melhorias de urgência nessas localidades que são inundadas, nesse período sem chuvas, para que quando vierem às chuvas o problema não se repita, e é de responsabilidade da população não jogar lixo nas ruas para que o transtorno não aconteça prejudicando a vida de muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário